Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, abril 06, 2013

C. S. I. : Portugal sob Investigação...

Braga, 6 de Abril, pelas 15h40m o desfile da Marcha contra o Empobrecimento, promovido pela CGTP, com cerca de 600 manifestantes, contou com apoios inesperados, nomeadamente de jovens (com idades desde os 4/5 anos até aos 16 anos e papás babados) apoiantes do eterno candidato do PSD/PP/CDS à CMB, Ricardo Rio.
Os fãs do Rio, ainda acompanharam o desfile, desde a Arcada até ao fim da rua do Souto.

Com os chumbos do TC, o desmoronar político da coligação parece uma evidência a médio prazo e os candidatos locais, dos Partidos que estão no Governo manifestam intenções óbvias de se demarcarem.

A despesa pública bruta, nos últimos 2 anos, tem aumentado, apesar de haver um corte nos custos operacionais, por causa da implementação errada de procedimentos pouco transparentes...
Por exemplo, a central de compras: uma escola quer modernizar o parque das fotocopiadoras e tem de se sujeitar aos ditames da empresa fornecedora, quiçá inspiradora do impulso jovem do ex-Relvas, futuro papá babado, que, por acaso, se situa no Alentejo profundo.
Entretanto, uma das novas aquisições avaria e a empresa responsável só vem do Sul a Braga, quando o número de avarias, em outros locais, assim o justificar.
Mas, a  escola não pode ficar eternamente dependente da boa vontade alheia e contrata, via leasing, outra empresa local de prestação de serviços, para colmatar as lacunas, aparentemente transitórias porque o tempo pode prolongar-se por vários meses, da falta de assistência tecnica, em devido tempo.
Aliás, o que se tem vindo a verificar, as empresas que ganham concursos nacionais, apenas existem no papel, porque a cedência do material e as reparações inerentes são realizadas por empresas sub-sub-contratadas...

Nenhum comentário: