Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, março 21, 2007

Dia Internacional da Árvore/Floresta e da Poesia

Ao Viandante

" Tu que passas e ergues para mim o teu braço, antes que me faças mal, olha-me bem.

Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno.

Eu sou a sombra que tu encontras quando caminhas sob o sol de agosto.

Os meus frutos são a frescura apetitosa que te sacia a sede nos caminhos.

Eu sou a trave amiga da tua casa, a tábua da tua mesa, a cama em que descansas e o lenho do teu barco.

Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada, a madeira do teu berço e do teu próprio caixão.

Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza. Tu que passas, olha-me bem e, não me faças mal ".

Nenhum comentário: