Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Míopia Auditiva

Cego, surdo e tótó, Lemos que parecia ter entrado em Low Profile, saíu, hoje, da Hibernação prematuramente para afirmar, em estilo de verdade de Lapalisse que quase todas as escolas estavam a funcionar normalmente, recusando adiantar (talvez dentro de alguns dias, algumas semanas, alguns meses, etc.) % de adesão à greve.
Nas vésperas desta greve, ME enviou para todas as escolas circulares sobre a obrigatoriedade de todas estarem abertas, como se fosse um dia normal de aulas, bares, refeitórios, etc. Feitas as encomendas, faltaram os clientes habituais e os bens não consumidos deveriam ser enviados para serem reciclados na 5 de Outubro...
Quem pagará estes prejuízos?
Aqui, em Bracara, cerca de 94,3% dos Professores das Escolas Secundárias fizeram greve e na ESAS, dos 14 professores que aderiram, com requerimento como manda o figurino visto não terem qualquer tipo de actividade lectiva e não lectiva, 10 nunca algum dia fizeram ou pensaram vir a fazer greve.
Lulu e sus muchachos conseguiram unir quase 90% de uma classe profissional, ideologicamente transversal a toda a sociedade portuguesa.
Será que deveremos pedir ajuda à Tailândia?
Já agora, porque perguntar não ofende, MLR, Sr. Sousa & família, Sr. Remos, Sr. Trolha, também eram cliente do BPP ou BPN?

Nenhum comentário: