Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, março 15, 2009

O Bota Abaixo...

O Bota Abaixo é, para os mais distraídos como o nosso bem amado líder, uma praça/largo de Coimbra (não fica na sua Quinta das Flores - compreendo que nunca tenha viajado nas carreiras 7 e 24) que, simbolizando determinado estado de alma, representa uma crítica social de tempos mais antigos e quiçá mais modernaços.
Ora, o PM, numa de auto-crítica e que só lhe fica bem, considerou que o Governo estava a ser instrumentalizado pela Comissão Europeia de Durão Barroso, por causa do sucesso negativo do célebre Tratado Alfacinha.
Que os membros do seu Governo estavam a ser instrumentalizados pelos Conselhos de Administração das grandes Empresas (Tachos e Panelinhas).
Que ele próprio estava a ser instrumentalizado pelo ridículo insucesso social do magalhães.
Que o PS estava a ser instrumentalizado pelos apaniguados do Botas de Santa Comba, talvez por intermédio do PP...
Que o Governo gostaria de instrumentalizar os sindicatos (apesar da maioria dos sindicatos da FENPROF não ser afecta à linha política de Mário Nogueira - o desgosto do secretário-geral do PS é notório...) e os outros Partidos da Oposição, principalmente PCP e BE.
Que de facto o Governo se tem portado como um Bota Abaixo dos interesses de determinadas classes sociais e profissionais (The Connection mobbing) em favor de outros interesses, como The Freeport Connection, como The Regadio da Cova da Beira Connection, como The Banking Connection, como The Magalhães Connection, como, como, como...
Talvez vá comer umas fanecas a S. Martinho...

Nenhum comentário: