Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, março 16, 2009

O Professor Pardal...

Albino Almeida, como ser de criatividade arteira, com aquele ar de aspadinho, todo bafareiro e bisgama resolveu boisieirar: escola aberta 12 horas hoje, 24 horas amanhã.
Como Professora senti-me lisonjeada, na medida em que estou escanjornada de aturar os escariotes lá do burgo caseiro.
Só que, parece haver um senão porque se fico liberta de tais sacrifícios esmaleitados, por outro lado pergunto: será que essa ideia só se aplicará à escola pública ou à privada?
Sabe compadre Albino, penso que não se importará de o tratar assim, visto que, como vivemos quasi paredes-meias é normal evitar formalismos e outros salamaleques, na zona onde residimos não existem escolas públicas do básico e isso vai obrigar-me a poder ficar derruída por causa do prolongamento extra num ATL de uma instituição social privada.
Mas como home despedrado espero que não me faça uma desasneada. Como sou obrigada a fazer horas extras sem pagamento adequado (horas não lectivas) e como tenho de enfiar os pirralhos em algum lugar, também gratuito, pensei..., pensei... e descobri: vou embiocá-los na maison do Ti Albino até ao meu regresso e evito ser uma esbalgideira.
Lembre-se, quando vir uns terroristas entrarem-lhe casa adentro, saberá então toda a verdade: a CONFAP acabou de abrir um ATL gratuito na casa do seu Albino.
Como somos gente simples, pouco exigentes, apenas o quero alertar que os piquenos adoram dormir aconchegados num escano e de por vezes, mas só às vezes, de escamalharem, para além do facto de sofrerem de escórlia, provocando esfurricas transitórias.
A Bem da Nação: Porreiro Pá.
Uma Professora do Ensino Básico.

Nenhum comentário: