Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, abril 05, 2009

A Assombração de Elmer Fudd (2)

O 1º candidato na lista do PS às eleições europeias, o reformado marido da secretária de estado da reforma, tem uma forma muito castiça de justificar o injustificável.
Afirma-se como o último dos moicanos europeístas tugas e se era contra o referendo do Tratado de Lisboa, por os portugueses serem uns analfabrutos em capacidade de compreensão dos sinuosos meandros normativos, agora clama, por esses mesmos portugueses, em defesa da sobrevivência da sociedade portuguesa e do Tratado de Lisboa, votando no PS.
Nã Pecebo.
Se não vale a pena referendar publicamente algo que não compreendemos, como poderemos votar em 2009 num Partido Político que não quiz, em tempos idos, o voto dos portugueses que não compreendem esse tal Tratado?
Votar nas eleições europeias seria ractificar um Tratado; mas se eu não o compreendo, fará sentido depositar um papel numa urna funerária?
Porque, na verdade, Vital Moreira considera essas eleições para o parlamento europeu, tão importantes como as Legislativas; mas, aqui sabemos como podemos hipotecar ou não o nosso futuro, enquanto que nas outras, votar no desconhecido será de certeza um suicídio.

Nenhum comentário: