1 - Educação (Escola Pública gerida por privados e sob a designação de Reitores/Comissários Políticos); Carreira Docente, estilo Magalhães e à moda de MLR (Prémio Razzies da Educação), com produtividade estatística no Guiness Book.
2 - Serviço Nacional de Saúde totalmente privado para toda a gente. Os Remediados podem muito bem desaparecer patrioticamente de forma ajudarem a equilibrar as contas públicas.
3 - Segurança Social com entrega dos sistemas de capitalização dos Fundos de Pensões a Iluminados Madoff (BPN e BCP) e depois cobrir os buracos com uma CGD privada.
4 - Comunicação Social (Media; Blogues; Twiter, etc.) controlada pelo Poder, directa ou indirectamente (Golden Share ou Chantagem sobre concessão de licenças de exploração).
5 - Tribunal de Contas que só serve para levantamento de registos à posteriori e emitir sermões.
6 - Ambiente com a implementação de políticas de Reservas Naturais e emitindo excepções ao estilo de Projectos de Interesse Nacional ou Municipal: Legalizar as Dificuldades e vender as Facilidades.
Na verdade, o PS limitou-se a plagiar as políticas que o PSD tinha intenção de implementar quando controlava o Poder e não conseguiu porque o PS estava na oposição e o PR era do PS. Agora se o PSD diz que vai fazer tudo diferente, não está a ser sério, na medida em que, irá prosseguir as mesmas políticas (as suas do antigamente), apenas com outras tonalidades.
Sócrates e Ferreira Leite apenas são diferentes no sexo, nas artes da dissimulação política e na distribuição de Tachos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário