Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, julho 31, 2009

Estratégia Militar nas Autarquias?

Montalegre, a guerra pela conquista do Poder está instalada, os recursos, em tempos de crise, parecem inesgotáveis para o PS e para o PSD.
O candidato do PSD, empresário sem trolhas, mas tubarão da construção tenta reservar um assinalável número de voos charter para transportar emigrantes conotados com a respectiva lista.
O actual mayor do concelho, o candidato do PS, virou-se para os autocarros, quiçá mais baratinhos, mas com objectivos idênticos ao do seu rival e eventualmente com optimização no chamado custo/benefício.
Em Agosto, principalmente durante as festas da vila, já no próximo fim-de-semana, fazem o diagnóstico dos potenciais eleitores emigrantes disponíveis.
As respectivas máquinas partidárias, em termos de eficiência e talvez de eficácia, são assimétricas, em termos de união de esforços; enquanto que a do PS parece estar, mais ou menos, bem oleada, a do PSD defronta-se pela existência de uma autêntica guerra civil.
Tudo isto é uma triste realidade, porque o actual Xerife da Câmara contratou, como Fiscais de Esquina, os Primogénitos dos líderes das diversas tendências do PSD e os babados papás ficaram descalços...

Nenhum comentário: