Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, julho 25, 2009

O Testamento Vital do Zézito...

Por um punhado de votos, em política, tudo se compra e tudo se vende. Parece que tudo tem um preço:
1 - Ajuste Directo de Obras, principalmente à Mota/Engil, tem beneficiado os comissários/intermediários dos negócios, afectos a determinadas organizações políticas do centrão.
2 - A avenida Pinho em troca de quê e/ou de quanto e para quem?
3 - Nos States, um qualquer ladrão (estilo madoff) para ser aceite socialmente, normalmente cria uma Fundação (tal como por estas bandas) ou faz um donativo a uma qualquer Universidade, com a condição de receber uma retribuição, como Doctor Honoris Causa.
4 - Tentar aliciar militantes de outras Organizações Políticas, para Deputación de la Nación, é transparente e uma medida de carácter social.
5 - A Manela, numa de aldrabar o deficit, cedeu a titularização dos Créditos Fiscais e da Segurança Social a um grupo Banqueiro especialista em especulação financeira, actualmente nacionalizado em 52% pelo Governo Federal dos States (com custos elevado para os contribuintes).
O Zézito, tem-se servido de esquemas semelhantes para espalhar ilusões sobre o Bem-estar social e económico.
Na realidade, o Zé apenas está a confessar o porquê da sua ânsia de querer continuar no Poder em vez da sua alma gémea, a Manelita, a tal que parece estar na ressaca da Gripe do Citi ou da Lagoa...
........................................................................................................

Nenhum comentário: