Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, outubro 04, 2009

O que deve fazer quem não entregou objectivos individuais

Mais um ano lectivo começou e, com ele, emergem muitas das preocupações herdadas do anterior.
É o caso da avaliação do desempenho.
Neste momento, importa lembrar a todos os educadores e professores que – coerentes com os seus princípios – corajosamente resistiram às pressões, aos medos e às armadilhas, não entregando proposta de objectivos individuais, quais os procedimentos a adoptar.
Após a entrega da ficha de auto-avaliação – da qual haverá um comprovativo –, importa estar atento ao calendário da escola/agrupamento e ver quando são atribuídas as classificações aos restantes colegas.
Situação 1
- Caso nada seja dito a quem entregou a auto-avaliação sem objectivos individuais definidos, é preciso interrogar por escrito o director sobre o motivo, podendo ser utilizada a minuta disponibilizada pelo Sindicato dos Professores do Norte (SPN). Após a resposta, que deve ocorrer no prazo de 10 dias, é preciso que o interessado se desloque ao sindicato, com a resposta obtida, para que os serviços do contencioso prossigam com a acção.
Situação 2
- Para quem já foi notificado da sua “Não Avaliação” Juntam-se as Notificações individuais, para que seja organizada a contestação judicial pelos serviços de contencioso do SPN.
Importa não desistir agora! Pode ser que, na sequência das eleições legislativas, tudo se resolva sem necessidade de recorrer aos tribunais. Mas, se tiver que ser, o SPN continuará sempre ao serviço dos educadores e professores!
– Chama-se a atenção para o facto de o SPN só poder representar sócios, pelo que, conforme o compromisso assumido de defender todos, é preciso que quem não seja sócio se sindicalize.
Direcção SPN

Nenhum comentário: