Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, novembro 12, 2009

Escutas Rústicas

Segundo fontes dos serviços secretos da savak e dos talibãs, o conteúdo das escutas telefónicas (Julho de 2009) entre o nosso querido líder PM e o seu querido amigo Pírtiga é inócuo, em termos de corrupção política:
PM – Então querido amigo, como vai a vidinha dos trocos?
Pírtiga – Agradeço a oportunidade de estar na gestão dos centavos e dos cêntimos. Alguma novidade?
PM – Como não eu sei se irei ficar, por aqui, mais alguns anos, pensei arranjar um suplemento remuneratório à minha reforma de político profissional e com o pecúlio amealhado, ao longo de uma vida cheia de canseiras, penso abrir uma boutique de antiguidades, ainda que recicladas e dedicar-me à minha paixão de infância, ser um escultor de ferro velho.
Como tens bons conhecimentos com um sucateiro de Furadouro, pensei se ele me poderia arranjar uns bacios e lavatórios rústicos esmaltados, umas âncoras, umas bandarilhas estilo Pinho e umas grilhetas de flutuação.
Pírtiga – Um gesto muito saudável, já que a CGA pode estar ainda contaminada com a encefalopatia espongiforme e… nestes casos, mais vale prevenir…
PM – Sei como funciona a política do excremento jet-set e oportunidades destas não nascem num qualquer freeport.
Pírtiga – Bem, se nada mais tens a pedir, tenho de desligar, para regressar ao trabalho do Escabelo Comercial Tuga, com passagem pela minha assessora de maquilhagem de comunicação.
PM – Adeus velho e desavindo amigo. Não te esqueças do teu S…

Nenhum comentário: