Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

O Vânico do Silêncio

Comprar ou não a T.V.I. por parte da P.T. é, neste momento, algo irrelevante, porque o que está em causa é saber quem sabia ou quem mente.

O Governo privatizou a PT, para dinamizar a concorrência em termos de criar um benefício acrescentado ao cidadão (?); no entanto, ficou na posse de Acções Preferenciais sobre a Tomada de determinadas Decisões de índole Estratégica e por isso, teve direito a nomear/indicar ao conselho de Accionistas diversas personalidades de renome celestial independentes e filiadas no PS e de entre as quais foram designadas duas inocentes criaturas.

A PT ir às compras pode ser estratégico ou não.

Ficámos a saber que o P.M. só deveria ser informado se a missão dessas aquisições se enquadrasse em determinado âmbito de procedimento.

Assim, comprar Acções da T.V.I. era o equivalente a um mero e insignificante acto administrativo e neste caso o P.M. é inocente.

Por outro lado, a aquisição dos ingredientes para o fabrico da Sopa, para servir os almoços dos respectivos funcionários é que se deve encaixar naquelas acções em que o Governo deve ser informado (deve haver milhares de arquivos de Notas de Encomenda, de Facturas e de Recibos em S. Bento).

Só assim se compreende que a Ferreirinha Leite também só tivesse sabido da aquisição das cebolas e alhos comprados, desde que a P.T. mudou de figurino jurídico (deve haver milhares de arquivos de Notas de Encomenda, de Facturas e de Recibos na mansão dela: a falta de espaço tê-la-á obrigado a fazer um despejo matrimonial).

Neste caso a inocência da Madame é a mais pura das santíssimas verdades.

Por isso, não é de admirar que para ocupar os tais tachos na Administração de uma empresa, em representação do Governo, o curriculum vitae seja irrelevante.
Basta possuir um curso das Novas Oportunidades sobre Nabos e Nabiças.

.

Nenhum comentário: