Serviço Nacional de Saúde ou Sociedade Nacional Seguros
Desde que alguns dos doentes acamados que tiveram alta antecipada, tiveram de ser socorridos em outros sistemas de saúde ou recorrer a tratamento médico ambulatório, por apresentarem um quadro clínico bastante grave, nomeadamente pelo facto do respectivo estado de saúde apresentar sinais evidentes de múltiplas infecções contraídas durante o respectivo internamento.Aos primeiros sinais, antes da greve do pessoal de enfermagem, como diarreias e febres altas, os médicos responsáveis (fizeram como Pilatos...) decidiram que era altura dos doentes saírem, sob a ameaça de apanharem doença infecciosa, quando os mesmos já as tinham.
Nos documentos da alta hospitalar nada constava sobre essa sintomatologia, apenas de que os acamados já estavam aptos para se restabelecerem nas suas residências.
Alguns outros tentaram regressar, mas a respectiva admissão foi diplomaticamente recusada, sob a argumentação de havia falta de enfermeiros para assegurarem um mínimo de condições de internamento de qualidade.
Agora, os culpados, já não estavam nos virús e nas bactérias, mas na greve dos enfermeiros.
De qualquer forma, os ambientes, dentro dos HUC continuam tensos, na medida em que existe uma informação assimétrica de forma a criar medos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário