Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, abril 01, 2010

Desinformação Credível

No Blogue da Educação do meu Umbigo, o seu autor colocou uma postagem (O Verdadeiro Conceito De Pausa Lectiva), em bruto, cheio de ambiguidades e que originou um conjunto de chorrilhos.
Como membro deste blogue e igualmente professor da ESAS, penso que tenho o direito de tecer algumas considerações, apesar do outro colega da ESAS ter sido bastante elucidativo.
Manuseamento de uma Estação Topográfica obedece a determinadas regras e só os professores responsáveis o podem e devem fazer e não qualquer imberbe.
Armazenar livros em caixas tem de estar de acordo com a catalogação e de forma a que não fiquem danificados, o Paulo devia saber isso, penso eu...
Existem em Física instrumentos de alta precisão em que todo o cuidado é pouco.
Etc.
Os Professores nunca transportaram, mas apenas controlaram a transferência (evitar danos ou desvios) dos materiais sob a qual eram responsáveis.
Muitos dos que comentaram demonstraram que desconheciam o interior de uma escola e/ou a Gestão, ou seja, nem professores são e se têm algum curso devem-no ter obtido em algum dos Centros das Novas Oportunidades.
Ordem de Serviço em papel timbrado é apenas o formalizar legal de um conjunto de actividades que se irão desenrolar  (Direito do Procedimento Administrativo).
Ser-se Professor não pode ser visto como um emprego (= Tacho, como era visto pelo sr. Pinto Sousa e MLR), mas como um Trabalho, Uma Função Social.

Nenhum comentário: