Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, maio 08, 2010

Tolerâncias Gregas Cínicas: Isabel Alçada

Aplicar ou não medidas duras sobre o nível de vida dos desempregados (passando ao lado da punição aos nababos do regime, também responsáveis pela actual situação social, cultural e económica, como a Mota/Engil e outros) e não promovendo o crescimento económico, por parte do Governo e o eventual apoio dos restantes Partidos Políticos tem que ver com o cenário, mais do que provável, de haver eleições antecipadas, depois das presidenciais:

Ou seja, estamos perante uma situação de cinismo partidário.

O facto de o M.E. ter sido obrigado a suspender o item da ADD (realizado no ano transacto) por uma entidade judicial, no processo de concurso de professores e ainda o não ter feito (pode recorrer até à eternidade...), apenas demonstra que:

 Estamos perante uma situação de cinismo democrático deste Governo, na pessoa da Barbie.

Sócrates, o bonzinho, o amigo das classes médias, ao insistir na implementação das grandes obras públicas (aumento da dívida externa, por via da baixa incorporação de valor acrescentado português) e mostrando algum desinteresse pelo crescimento económico, está a marcar o ritmo das agendas eleitorais a médio e longo prazos.


Na Grécia o Partido da Nova Democracia (PSD Tuga) praticou as maiores roubalheiras até chegar à conclusão de que estava na hora de sair do Poder, limpo e atirar para cima do PASOK (PS Tuga) o ónus de ter provocado aos eleitores uma regressão das respectivas condições de vida, sabendo que voltará a ganhar as eleições, quando a crise tiver sido debelada.
Aqui, em Portugal, ao contrário do que acontece com a Grécia, é o PS que está a jogar para a desgraça do Povo com a cumplicidade dos outros anjinhos partidários.

O PS deixará a aplicação das medidas mais gravosas ao partido que ganhar as muito desejadas futuras eleições legislativas (PSD+PP/CDS+...) e depois irá recolher os louros da vitória perante a coligação de direita que se encontrará esfrangalhada, depois desse novo ciclo eleitoral.

E a Educação continuará a sofrer das mesmas maleitas que o PS, PSD e CDS querem implementar, semelhante ao modelo´público dos USA.

Nenhum comentário: