Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, junho 04, 2010

Um Professor da ESCA

Como professor da Escola Secundária de Carlos Amarante da cidade de Braga, venho por esta via repudiar, por uma questão de ética que outros, ditos professores deste mesma escola, venham a tomar atitudes provocatórias de desprezo e de falta de respeito relativamente a professores pertencentes a outras escolas, utilizando uma linguagem imprópria, durante o decorrer das respectivas aulas: os professores daquela escola de merda!
Aqui, neste blog, como anteriormente foi referido, coexistem professores da ES Maximinos, ESAS e ESCA de Braga, Um em Coimbra e Outro na Covilhã.
Somos cinco ligados pela mesma afinidade familiar, mesmo assim tentámos nunca denegrir outros professores de outras escolas, mas apenas criticar comportamentos pouco recomendáveis.
Assim como não aceito que alguém ouse apelidar os meus alunos de betinhos saloios.
A concorrência entre estabelecimentos de ensino, da mesma área de acção, na captação de alunos, não pode e nem deve assumir comportamentos indignos, por parte de pessoas que deviam ser os primeiros a defender princípios básicos de civismo.
Sei que alguns destes colegas usam este tipo de linguagem nos comentários do blogue da Educação do meu Umbigo, apesar de terem um nickname falso!

Nenhum comentário: