Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, setembro 23, 2010

ADD: Minas e Armadilhas - 1

Nos últimos tempos, em alguns blogs tem-se discutido, com grande azáfama a sempre polémica ADD.

Na verdade, os professores ainda não tomaram verdadeira consciência, quer das implicações e condicionantes do respectivo percurso profissional, quer nas consequências negativas que podem advir sobre a estabilidade pessoal/familiar (esta ADD pouco difere a 1ª que originou toda a contestação)..

Já saíram inúmeros despachos parcelares, mas falta o mais importante, o que fez levantar tanta celeuma num passado recente, ou seja, aquele que vai definir o peso dos diversos Universos, com seja a distribuição concorrencial (concentração/separação) das Quotas entre Coordenadores, Relatores, Avaliadores e Avaliados.

Por outro lado, existem situações ainda mais dramáticas, em algumas escolas situadas na Região Norte, onde, na ausência de um professor do quadro de determinada área disciplinar dessa escola, um Professor Contratado fosse nomeado Relator de outra Contratada.

Aqui, é mais do evidente que a classificação de um perturba o posicionamento da outra, para efeitos hierárquicos, em termos de Concurso.

Nenhum comentário: