Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, setembro 02, 2010

A Culpa...

Houve Contratados que consultaram delegados sindicais do SPN e de Outros Sindicatos que os aconselharam a ler a Legislação e mostraram disponibilidade em os ajudar a responder a eventuais dúvidas e a tentarem esclarecer outras junto dos respectivos sindicatos; aconselharam-nos ainda a irem às sedes dos Sindicatos fazer o preenchimento do Processo de Concurso.
Depois Muitos Professores Contratados fizeram a opção contrária e errada, porque uma colega assim fez a conselho de outra amiga...!!!
A responsabilidade é sempre de quem assina.

Agora, alguns professores retirados das listas por falta de escolha de preferências acusando os delegados sindicais das respectivas escolas de não terem sido suficientemente convincentes.
Quiçá, deveriam ter obrigado os colegas a preencherem as declarações sob a ameaça de uma arma?

Lamento dizer, mas muitos professores dos quadros e dos contratados que quando têm de fazer um qualquer requerimento à Direcção da Escola pedem ajuda, aos simples funcionários administrativos para preencherem o ofício ou que lhes façam um esquema de morma...
Mesmo agora, no século XXI parece que inúmeros professores (Antigos e Novos) ainda demonstram grandes dificuldades em trabalharem ao nível das TIC.
Os PCs são interessantes para jogar Copas, Solitário, etc.

Nenhum comentário: