Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, setembro 17, 2010

Os Culpados da Crise!!!

Contra os pareceres, dos sucessivos Presidentes dos Órgãos de Gestão da ESAS, uma empresa de construção civil, mesmo violando o PDM, mas com a inevitável anuência da CMB, decidiu edificar uma urbanização, com volumetria excessiva (8/9 pisos - 68 apartamentos em cada um 3 Blocos e faltando construir um Bloco/Torree em cima da Escola.

Para tornar a alienação mais agradável, em termos de chamariz de potenciais compradores, pintou as fachadas com cores semelhantes às das paredes exteriores da ESAS (sem dar cavaco a ninguém).

No momento em que começaram a proceder à venda de cada um dos apartamentos de um dos Blocos que estavam mais próximos dessa Escola, verificaram que as árvores (Vidoeiros; Carvalhos; Plátanos) que a rodeavam, interiormente, junto da cerca e tiravam as devidas vistas paisagísticas, constituindo, por esse motivo, um obstáculo à concretização saudável dos negócios.

A Vali*** tentou por todos os meios, mais ou menos legais, com cunhas e outros enchufes, que o arboredo de grande porte fosse deitado abaixo, mas sem sucesso.

Agora, a ESAS foi objecto de requalificação e as cores exteriores mudaram.

Foi uma autêntica catástrofe.

A empresa pondera agora pedir à Escola (Culpada pela Crise de Negócios furados e pelo Aumento do Desemprego?) uma indemnização por eventuais perdas e quiçá responsabilizá-la pelo facto de ter havido uma dispensa de Força de Trabalho (que aconteceu antes da Escola entrar para obras).

Estamos perante a aplicação da retroactividade de Perdas e Danos contabilísticos futuros.

Nenhum comentário: