Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, setembro 14, 2010

Racismo Emigrante???

Os Portugueses não se consideram racistas, mas acreditam que existe racismo, mas de outros sobre os outros.
O Governo Francês não é racista e recambiou ciganos, porque são uns parasitas que viviam à custa da comunidade... (Tratado de Lisboa?)
É evidente que existem ciganos e ciganos, negros e negros, caucasianos e caucasianos (ainda não compreendi, nem encontrei nenhum Ser Humano Branco, talvez algo pálidos ou aqueles que no Carnaval se lavam com lixívia colorida - devo ter problemas de visão...).
Dos meus tempos de estudante, quando ainda era algo imberbe, lembro-me de ter aprendido, dentro da família, que apenas existia uma única Raça Humana e que Jesus Cristo era mais negro do que o pintam.
Por exemplo, os emigrantes portugueses, latino-americanos, irlandeses, etc., que vivem no Canadá consideram que um dos Povos Nativos, os Huron (processaram os Governos de Quebec e Federal sobre a ocupação ilegal das respectivas Terras - e vivem em reservas inóspitas), são uns parasitas, traficantes, mafiosos, etc, e que deveriam ser exterminados, porque vivem à custa dos verdadeiros trabalhadores.
Estas comunidades emigrantes já esqueceram os tempos em que ilegalmente entraram em determinados países e não foram expulsos como escumalha da sociedade estabelecida.

Nenhum comentário: