Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, outubro 21, 2010

Família Dalton formadores/mediadores na educação do Fort Knox Tuga

Algures, em Cactus Junction Tuga, no Condado de Jackson, Vale de Maçada de S. Bento de Abajo, também conhecido como um jardim alfacinha deserto, à beira de um cont’nente virado para o abismo, os Manos Dalton têm ditado a sua lei, nos últimos anos e apresentaram perante a assembleia dos Sobas Almofadinhas, os mapas dos Balanços e Balancetes e os diversos Mapas de Demonstração de Resultados, para o próximo ano.

Sob a mediação de Rataplan, o cão mais estúpido do mundo, os Primos Dalton foram chamados a toque de caixa, para darem o seu aval sobre a forma de governação da prisão onde também costumam passar as respectivas vacances.

Os Manos apresentaram uma trapalhada de contas em que todos os outros residentes irão ter as respectivas condições de sobrevivência, ao nível dos ratos da pradaria, enquanto que os Primos adoram, fingindo sempre com o lema da mentira da verdade de que até querem sempre mais, mas expressam sempre pensamentos do contra.

Por outro lado, os Manos parece que querem a reprovação do caderno de encargos, embora jurem perante a Allah, pela respectiva aprovação, de forma a serem encarados como vítimas das maquinações anti-patrióticas de forças obscuras (Primos) sob a batuta do juiz de Pecos City.

Os Primos querem aprovar, mas não desejam ficar com a figura de Robespierre del pueblo.

Os Manos influenciados pelo mano das poupanças, Averell Dalton, querem que enquanto calimeros se vejam obrigados a pedirem ajuda ao famigerado anarquista Monsieur Gaston Lagaffe e depois demitirem-se e obrigarem Rataplan a propor uma nova governação de coligação entre os Primos e os respectivos Bastardos.

A castanha quente saltará para el pueblo, com a imagem defumada dos pecadores do Restelo que estarão no Poder e os verdugos aparecerão como santos virgens, enquanto membros da oposição mal-amada.

Nenhum comentário: