Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Protecção Civil: Gil Alçada em Stand By!

30 de Novembro de 2010, alguém pretendia viajar de Braga para Montalegre e tinha dúvidas sobre o estado das estradas (nacional 103), em termos de acesso interdito por via da nevada.
Seguindo o figurino do Manual, para situações de emergência, foram pesquisar ao site da Protecção Civil e descobriram diversos contactos:
1º - Telefone de Vila Real da Protecção Civil inserido no site está inoperacional.
2º - Tentativa de ligação à Protecção Civil Nacional, só obtida depois de uns bons 10 minutos em lista de espera, e que, simpaticamente nos informam sobre a impossibilidade de prestar as devidas informações pretendidas, embora disponibilizasse os telefones da Protecção Civil de Braga e de Vila Real (outro).
3º - Contactámos sucessivamente as duas entidades que nos deram a mesma resposta: telefonar para a G.N.R.
4º - Contacto, via telemóvel (telefone fixo em outras acções paralelas), com a GNR de Braga, com resposta lapidar: telefonar para Protecção Civil...

A alternativa seria telefonar para os Postos da GNR de Braga, de Vieira do Minho e de Montalegre ou os de Guimarães, de Fafe, de Cabeceiras de Basto, de Ribeira de Pena, de Vila Pouca de Aguiar, de Bornes, de Chaves, de Boticas e de Montalegre.

A População Portuguesa espera ansiosamente pela extinção de mais uma Inutilidade, quiçá identificada como Fundação ou Instituto Público ou ..., e designada de Protecção Civil.

Nenhum comentário: