Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, março 09, 2011

The Day After: e se...?

1 - Ghaddafi/Kadhafi ganha o controlo total da Líbia, então os Políticos Capitalistas, ávidos de benesses e salamaleques perante o grande líder, ficarão numa situação bastante incómoda e voltarão, humilhantemente, ao beija-mão perante a necessidade/consumo premente de petróleo.

2 - Ghaddafi/Kadhafi perde o controlo total da Líbia e a Al-Qaeda/fundamentalismo islâmico entra no Norte de África, conquistando o Poder da Líbia, então a pressão sobre países vizinhos será enorme e os amigos  Ocidentais (U.E e USA) poderão continuar a respirar; passarão a existir as condições ideais para que o desemprego não afecte o loby da indústria de armamento.

Entre Ghaddafi/Kadhafi  e Bin Laden o fundamentalismo islâmico procura o respectivo líder, porque ambos defendem o terror, tal como muitos dos países ditos civilizados/democráticos.
A UE e os USA parece que já decidiram qual dos dois é o terrorista bom e qual é o terrorista mau...

Bin-Laden parece ser hoje a única razão de vida da política do carnaval actual; se ele desaparecer, assistiremos a uma situação idêntica à de um reformado que fica sem vontade de viver porque se sente um inútil perante a sociedade.

Um comentário:

Felix Pereira disse...

Pode ser que com o Magalhães, Sócrates consiga seduzir o Senhor das Areias e obtenha petróleo.