Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, março 09, 2011

Governo à Rasca...?

Cavaco Silva, primeiro-ministro saudoso de tertúlias sinistras passadas, durante o 1º mandato foi puxando as orelhas a Sócrates que fingiu uma alegria pesarosa das situações e, por sua vez, também tentou minar o terreno de forma a aparecer, a partir de hoje, como mais uma vítima da guerrilha política da Direita liderada por Cavaco.
Cavaco solidário com a Geração à Rasca só se for para chatear o vizinho de S. Bento, porque na verdade, sempre manifestou incomodidade e desprezo por qualquer movimento de contestação ao seu Poder Político.
Neste 2º mandato, Cavaco irá, como Sócrates espera, forçar Portugal a ir a votos; a ironia destes cinismos políticos poderá resultar no facto do PS voltar a ganhar as eleições, quiçá com maioria absoluta e graças às ajudas do Presidente da República.

Um comentário:

Felix Pereira disse...

Um país à rasca ou enroscado?
Um Presidente à rasca com as indefinições eleitorais futuras (Um Presidente; Uma Maioria Parlamentar; Um Governo.), um Partido que desgoverna e tem medo de ser obrigado a ceder os tachos e panelas dos seus seguidores a outros e um País que estará sempre lixado, com os portugueses a terem de assumir as culpas das más gestões de alguns(governo; sistema financeiro; distribuição de benesses para os camaradas; compra de autocaravanas blindadas para substituir esquadras da PSP; etc.).