Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, março 31, 2011

O Amor é: Alçada Disléxica arrasa Corações

Ministra Pisca Pisca
"Não se interrompe um processo a meio do ano lectivo"


De facto é sempre mais fácil parecer do que ser. Relembrando...


         Renegociação dos contratos de patrocínio e de associação celebrados com as escolas privadas a meio do ano lectivo.


         Cortes nos vencimentos dos professores a meio do ano lectivo.


         Alunos que, a meio do ano lectivo, foram obrigados a mudar de estabelecimento de ensino, uma vez que no início do ano lectivo os novos centros escolares ainda não estavam prontos.



        Com o propósito de poupar a verba correspondente a um mês de salário, ME decidiu, até 30 de Dezembro, suspender a contratação de professores, tanto por bolsa de recrutamento, como por "oferta de escola", deixando, a meio do ano lectivo, muitos alunos sem aulas durante 2 semanas.



·         Cortes salariais de mais de 10% para os professores destacados na Suíça, que, com a respectiva rescisão dos seus contratos, deixaram milhares de emigrantes, a meio do ano lectivo, sem professor de português.


         Alteração do horário do ensino nocturno, que, já com o ano lectivo a decorrer, provocou o encerramento de diversas turmas, deixando centenas de alunos sem aulas.

  
Num aspecto, damos nota 20 à Sr.ª ministra da educação: conseguiu adquirir todas as competências e habilidades que o Sr. (quase ex-) Primeiro-ministro lhe transmitiu.



Nenhum comentário: