Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, abril 15, 2011

Deputados despromovidos a professores...?

Alguns dos nossos queridos representantes no (Para)lamento parece que se preparam para outros destinos, como seja o de regressarem (?) às escolas e que escolas...
Quando foram para deputados eram, na sua maioria, simples contratados, quando muito estavam agregados a Quadros de Zona, (sem poiso certo), mas agora regressam como membros do quadro de escola, quiçá do seu coração (e sem concurso???).
Alguns directores irão ser apanhados de surpresa, com este novo tipo de achamentos.
Por isso mesmo, alguns destas minhocas de S. Bento, sempre vão acrescentando, aviso à navegação de proximidade, que o seu regresso, previsto para meados deste ano, será a de eventualmente presidirem a futuras Comissões Administrativas de Escolas (formação de novos agrupamentos na calha..., apesar do comunicado do Ministério das Finanças esclarecer que eventuais fusões de serviços ficariam adiadas?).
Será que serão apenas boatos reaccionários a denegrir as virtudes de alguns desgraçados na nossa praça que sacrificaram o aconchego da família em benefício do amor pela pátria, em troca de uns miseráveis tostões, da ordem dos 3 700€/mês mais uns subsidizitos da ordem dos 1300€ para alojamento, deslocações  entre Lx e distrito eleitoral a que teoricamente pertencem, para presenças no plenário, presenças em comissões, refeições para os próprios et alii, casacas para cerimónias oficiais, transporte dentro da Town ou entre esta e as respectivas berças de fim-de-semana e, quiçá pelas tentações das vidas nas zonas e cercanias de S. Bento?

Nenhum comentário: