Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, abril 27, 2011

Tudo Voa Gente...


As áreas de projectos podem não funcionar como centros de captação de saberes tradicionais, mas são óptimas oportunidades, enquanto oficinas de saberes como forma de preparação social para enfrentar os desafios profissionais que os jovens sofrem quando entram na vida activa.
Por outro lado, permite que os alunos perspectivem que o trabalho em equipa é mais do que a simples soma aritmética da cada uma das partes e permite também que saibam distinguir os que tendem a enriquecer o grupo dos que costumam encostar-se.
Este Governo quer que no próximo relatório PISA, a educação em Portugal apresente um valor negativo, de forma a culpabilizar os professores por terem recusado participar passivamente na reforma/destruição da Escola Pública.
Ao PS, PSD e PP/CDS não interessa uma escola com áreas disciplinares para a descoberta...



No dia 29 de Abril de 2011, pelas 18.45h, no Auditório Sebastião Alba, da Escola Secundária de Alberto Sampaio em Braga realizar-se-á a apresentação do livro “Tudo Voa Gente” um divertimento teatral em V tartes, de José Miguel Braga.
A apresentação do livro está inserida num conjunto de actividades do TPC (Teatro Por Cá), iniciativa da disciplina de Área de Projecto do Curso de Artes Visuais do 12ºN.
A actividade contará com a presença dos actores do PIF’H (Produção Ilimitada Fora d’Horas) e a participação especial de Amadeu Santos em representação de Frank de Viewlecel.

Nenhum comentário: