Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, maio 30, 2011

O Acordo que PS, PSD e PP/CDS assinaram...

Nenhum se refere a ele porque sabem quanto duro será para a vida de uma geração; fingem e mistificam as consequências da sua implementação; Sócrates, Passos e Portas sabem que este país pode tornar-se numa sociedade de esquecidos da vida...




1.   Promover a mobilidade dos trabalhadores nas administrações centrais, regionais e local; 

2. Reduzir os custos na área da educação, racionalizando a rede escolar através da continuação e reforço da criação de agrupamentos de escolas e redução das necessidades de pessoal (as antiguidades viraram prioridade para o despedimento/mobilidade; contratados ou professores em início de carreira, com ordenados baixos e horários de trabalho longos serão a opção lógica...)

3. Congelar salários e promoções e pensões. 

4. Reduzir comparticipações da ADSE e aumento do valor das contribuições (Activos e Pensionistas) para a ADSE

5. Aumentar as receitas do IVA com eliminação das taxas reduzida e intermédia de todos os Bens e Serviços e aumento do valor da taxa máxima.

6. Introduzir um imposto especial sobre o consumo de electricidade. 

7. Controlar gastos e reduzir custos operacionais e de apoio aos doentes com a Saúde e redução das comparticipações farmacêuticas

8. Acesso a Serviços de Saúde não Primários serão pagos integralmente pelo utente

9. Despedimentos ligados à inadaptação do trabalhador (sem necessidade de recorrer à Justa Causa por parte da entidade patronal), em todos os sectores da sociedade. 

10. Aumento das taxas de IRS, em cada escalão de rendimentos (salário mínimo poderá ser abrangido pelo IRS), quase eliminação de benefícios fiscais com despesas de saúde e para além da redução da TSU existirá uma atenuação nos impactes em IRC.

11. Estabilização do Sistema Financeiro com liberalização de regras em termos de contratos de empréstimos, com vista à sua consolidação. 

12. ………………………………………………

Nenhum comentário: