Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, maio 23, 2011

S de ...






ELEIÇÃO DOS CORPOS GERENTES do SPN (Sindicato dos Professores do Norte)  PARA O TRIÉNIO 2011/2014
(Manuela Mendonça)
No próximo dia 26 de Maio, realizam-se as eleições para os Corpos Gerentes do SPN.
Por decisão da Comissão Eleitoral, as listas candidatas podem dirigir-se aos associados através do e-mail institucional para fazerem chegar informação complementar à veiculada por correio e no site.
É neste contexto que, em nome da Lista S, me dirijo a todos os sócios, apresentando as linhas gerais desta candidatura e apelando à vossa participação no próximo acto eleitoral, por correspondência ou no dia 26, numa mesa de voto.
Somos um conjunto de educadores e professores comprometidos com os 28 anos de vida do SPN – o maior da região Norte e o segundo maior do país.
Constituímo-nos como lista em torno da actual Direcção, orgulhosos do trabalho realizado até aqui. Independência, solidariedade, liberdade de pensamento e respeito pela diferença nortearam a nossa acção.
Candidatamo-nos a um novo mandato reafirmando esses critérios de actuação como condição para um sindicalismo verdadeiramente democrático e unitário.
A Lista S considera que sem independência – em relação aos governos, às entidades patronais e aos partidos políticos – não há verdadeiro sindicalismo.
A Lista S tem uma lógica estritamente sindical, integrando educadores e professores das mais variadas sensibilidades políticas, partidárias e outras.
A Lista S assume um projecto sindical ancorado numa estreita ligação aos docentes e ao quotidiano das escolas.
Defendemos um sindicato forte, combativo e reflexivo, que não se limite ao protesto e que seja capaz de colocar na agenda política as questões prioritárias para a profissão e para o sistema educativo.
Defendemos um sindicalismo solidário, intergeracional e interprofissional, assumindo integralmente a condição do SPN de membro da Fenprof e da CGTP-IN.
Sabemos que o futuro vai ser (ainda) mais adverso ao exercício da actividade sindical. Mas temos plena consciência da importância do papel dos sindicatos e não será isso que nos desmobilizará.
Os direitos defendem-se exercendo-os. Participa neste acto eleitoral! Vota Lista S!

SEMPRE ao serviço dos educadores e professores, da educação e da escola pública


programa e candidatos em htpp://www.semprespn.org


Nenhum comentário: