Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, outubro 25, 2011

O Paradoxo da Tabuada do Crato & C.ª...

Um Governo constituído maioritariamente por licenciados em economia e com a mania de inventarem soluções para indeterminações contabilísticas só pode asneirar.

Pagar 14 meses de IRS e receber apenas 12 meses de vencimento é o cúmulo do disparate fiscal só comparado com as declarações de uma tal de Jonet que parece ter uma visão racista sobre os funcionários do Estado, nomeadamente quando os considera uns privilegiados, apesar de possivelmente constituirem a maioria dos dadores individuais.
Mas se estes mal-amados são um empecilho para o acerto do deficit público, resultado de ajudas ao sistema financeiro, através da implementação de obras públicas em duplicado, pode ser que em próxima campanha haja uma greve de donativos.
Mas as aparências podem ser tiradas a limpo através dos sinais exteriores e interiores de riqueza da jonet e de cada um dos membros do governo do Burkina-Faso.
Crato e Gaspar apesar de apelarem para a urbanidade turística dos Berberes da península, aldrabam as contas, deitando gasolina para a fogueira colossal de mentiras tumultuosas.

Nenhum comentário: