Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, janeiro 31, 2012

Ladrão rico, ladrão pobre?

SGPS do jerónimo, tal como a do Belmiro, foi vendida a uma outra do mesmo, mas holandesa, que por sua vez tem sede social em Amesterdan e sede fiscal nas ilhas Caimão, porque os impostos no off-shore da madeira eram muito elevados.
O Pingo-Amargo e o Cont'ente aumentaram os preços no início do ano, em média entre 20 cêntimos a 2,4 euros.
Depois, fazem publicidade de baixa de preços, uns de imediato e outros em compras futuras.
IRC sobre lucros nas ilhas caimão
IRS dos trabalhadores, segundo os recibos, rondam o salário mínimo e por isso não pagam.
IRS dos chefes com as deduções adequadas e combinadas ao IRC da empresa é minimalista.
Andamos a ser enganados, lerpados, etc., e no entanto quando alguém tem a lata de surripiar um produto quase sem valor, abespinham-se e tentam mandá-lo para a prisão, humilhando-o nos media, fazendo emperrar a justiça, com custas judiciais inúteis a serem pagas por quem trabalha  de forma honesta e não tem hipóteses de não pagar impostos.
Se alguém detetar gamanços semelhantes´deve olhar para o lado.
Mas se alguém detetar enganos entre o que está anunciado nas prateleiras e o cobrado nas caixas registadoras, em seu desfavor, não deve aceitar qualquer pedido de desculpas e providenciar a presença da autoridade competente para que seja aberto um Auto de forma a Criminalizar a Empresa e pedir indemnização condizente (deve também publicitar o facto pelas redes sociais).


Um comentário:

Anônimo disse...

Procedimentos contra interesses económicos darão, na melhor das hipóteses, um arquivamento processual e pagamento das custas judiciais pelo queixoso.


Manuel Moura