Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, junho 02, 2012

DREN: Certidões de óbito para outras Escolas de Braga

A Escola Secundária D. Maria II, a E. S. Maximinos (já integrada num agrupamento turbulento entre a atual liderança e a concorrência laranja) e a E. S. Sá de Miranda, também receberam ordens não escritas para limparem o sótão.
Todas estão a passar um momento inconstante já que sabem que irão comer o pão que o diabo amassou como o que ocorre na ESAS, não só porque estão contra as agregações em si, mas também não aceitam as trocas e baldrocas nos respetivos territórios educativos só para satisfazer as aspirações da ESCA, em termos de vaidade pelo nível de rankings, recebendo e selecionando os alunos potencialmente considerados como os que obterão melhores classificações, em termos de sucesso escolar, rejeitando os restantes para escolas periféricas.
Por outro lado, as lideranças de direção dessas escolas estão conotadas essencialmente com as rosas, por conseguinte sem poder de influência política adequada, pelo menos nos tempos actuais...
Na ESCA, a música tem outro ritmo, já que a liderança politicamente é bicéfala e com fortes capacidades de influência política sobre as estruturas partidárias do PS ou sobre as estruturas partidárias do PSD, conforme a batuta que vai desgovernando.
Por outro lado, o diretor do SOS Professor, como qualquer ser humano, ser social, parece não ser pessoa imune a influências hierárquicas tutelares de política partidária.
Ora, estes devaneios histórico-filosóficos, ainda que virtuais, devem ser encarados como escapes especulativos, porque qualquer semelhança com a realidade é da mais pura coincidência.
 
Em alternativa, quiçá o autor destas linhas é deveria ser internado em clínica de repouso, até que haja um aclaramento de todas as incidências esquizofrénicas que poluem os seus neurónios, principalmente quando vê e ouve a quadratura do círculo e o eixo do mal, com o aparelho de tv desligado (off).

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é surpreendente é haver a crença de que alguns quiseram agrupar. Desde quando é que, por vontade própria, se deixa a comodidade para o desassossego. Os que disseram que queriam já começaram a limpar as caçadeiras para se prepararem para a abertura da caça aos patos, mas acabe o período de defeso.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=560271