Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, julho 17, 2012

DACL e DAR ou o Caos: erros e omissões? - Adenda

Sou de quadro de escola e ao aceder à plataforma de concurso, porque fui listado talvez para o SIRP, sou obrigado a designar preferências de escolas na primeira prioridade e preferências de escolas na segunda prioridade (?)
Não parece correcto obrigarem-me a aceitar a 2ª prioridade, porque pertenço à 1ª.
As escolas referenciadas na 1º e na 2ª repetem-se. 
Será que estou desfasado da realidade, na medida em que há 22 anos me livrei destes procedimentos? 

É tudo muito surreal. 
Por Prudência é aconselhável submeter a candidatura de mobilidade, depois de consultar/pedir esclarecimentos, nos sindicatos, no MEC (?) ou junto das direcções das escolas.
O MEC, por tradição borra a pintura, porque a meio destes concursos surgem sempre alterações que, pretensamente pretendem corrigir, algumas vezes para pior, os disparates.
Como este ano existe o princípio da reserva de componente lectiva, é aconselhável colocar, em primeiro lugar a Escola em que estamos colocados.

Um comentário:

Unknown disse...

Colega, obrigado pelos seus esclarecimentos em linha.
Estou com a mesma dúvida 1ª e 2ª prioridade?? mas porquê??

Pedir escalrecimentos ao Mec está a ser muito dificil, pois a linha refere horas a fio - " SEM CIRCUITO DISPONÍVEL".
O que não tenho é disponibilidade de paciência para aguentar a palhaçada destes procedimentos