Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, outubro 22, 2012

Como Descapitalizar para Saldar ...


Os CTTs.
Desde há cerca de 12 anos, sucessivas administrações têm vindo a promover ações para destruir a componente do serviço público, nomeadamente com a criação de empresas paralelas de distribuição de correspondência, com a criação diferenciada de formatos de envelopes, com a dispensa de funcionários, principalmente se sindicalistas ativos.
Desde há dois anos, o público tem vindo a sofrer na pele com atrasos na entrega da correspondência ou correio deixado em domicílios diferentes, etc.
Por exemplo, em Braga urbana, tal com já acontecia em algumas zonas de Coimbra, o atraso atinge, neste momento, os 6 dias.
Dizem os entendidos laranjinhas que cartas é coisa do passado, porque como estamos na era digital, todos devem ter uma conta Email; mas o problema reside precisamente aí, porque ter acesso a Email implica assinatura a um serviço inexistente, principalmente em zonas onde não chega o sistema TDT
O valor da privatização deverá atingir um preço de saldos para amigos, quiçá tal como estaria previsto para a Caixa Geral de Depósitos, por parte do Banco da China.

Nenhum comentário: