Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, março 24, 2013

Braga: Os favores de uma Insolvência...

Britalar ganha parquímetros com proposta de 4,1 milhões.

Britalar ganhou concurso  sobre a adjudicação para a exploração de parquímetros, em cerca de 80 arruamentos, pagando de imediato quatro milhões e cento e dez mil euros (mais IVA) em adiantamento da renda da concessão, um valor muito acima dos três milhões estipulados no regulamento do concurso. Propôs-se ainda pagar aos cofres municipais 51,5% das receitas brutas de exploração dos parquímetros.
Como é que uma empresa em dificuldades de sobrevivência irá fazer a dita exploração? Só
Um favor da CMB ao SCB (anteriormente parte das receitas de 3 parques de estacionamento subterrâneos ficaram direcionadas para o Futebol, de que o presidente da CMB era também presidente da Assembleia Geral)? Ou ao presidente do clube? Ou ao Salvador, patrão da Britalar?
Mas. agora, a empresa encontra-se em processo de insolvência, essencialmente, porque o valor da proposta de adjudicação à construção, por concurso, de um Hotel de luxo, ficou nos respetivos alicerces (no subsolo do terreno de construção passam 2 rios subterrâneos).
 
Quase toda a construção da fachada e dos interiores do edifício (mais a posterior reconstrução de parte do Hotel, por causa de um incêndio) foram prejuízos para a empresa.
Dívidas deixam Salvador na ruína...
Como é que uma empresa em dificuldades de sobrevivência irá fazer a dita exploração?
Só se existem várias empresas Britalar, a B... a, a B... b, a B... c, etc.

Nenhum comentário: