Pais e alunos da Alberto Sampaio vão lutar em tribunal pela autonomia
Alunos, pais, professores e funcionários da Escola Secundária Alberto Sampaio (ESAS) prestaram, sexta-feira de manhã, uma homenagem pública à equipa diretiva cessante da escola, liderada por Manuela Gomes, exortando o trabalho abnegado e a grande dedicação da equipa ao futuro da escola pública.
Numa cerimónia simples e comovente, a comunidade académica revelou, mais uma vez, a sua clara opsição à constituição dos mega-agrupamentos, e ficou claro que a luta pelo contrato de autonomia terá continuidade em tribunal.
APESAS
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado." (Rubem Alves)
Ao longo dos tempos, a ESAS ganhou asas. Nela, os nossos filhos e filhas aprenderam a voar e o mérito desse percurso é, em grande parte da sua equipa diretiva, dos seus fantásticos professores e do empenho dos funcionários desta escola.
Nós, Associação de Pais da Escola Secundária de Alberto Sampaio, jamais permitiremos que engaiolem os nossos filhos e os formatem para uma sociedade enlouquecida e egoísta. Queremos que vós, estudantes da ESAS, sejais felizes e assumimos aqui, publicamente, perante toda a comunidade da ESAS, o nosso compromisso com a vossa felicidade.
Por vós tudo faremos, pois...
"Nunca se perde tempo com aquilo que amamos."
A Direção da APESAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário