Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, junho 19, 2013

Exame 712 Economia A

Alguns alunos, talvez mais distraídos e imbuídos do espírito das tecnologias de informação e do caos criado, no exame de Português, resolveram trazer gráficas, mas tiveram azar.
Um exame um pouco confuso, para a capacidade de interpretação dos alunos, nas questões de escolha múltipla, já que, entre um professor do ensino secundário e outro da Uminho, as opiniões justificativas não foram coincidentes, na totalidade, nomeadamente nas dicotomias público/privada e final/intermédio, na questão das responsabilidades sociais, na que se refere à aquisição de ações e na conceptualização da Administração Pública.
Esta prova apresentou um elevado número de quadros (ainda bem) que podem ter originado um efeito enviesado, na medida em que, alguns alunos sentiram dificuldades argumentativas de interpretação e de relacionamento de alguns dos valores apresentados.


2 comentários:

Anônimo disse...

E os prejudicados são os alunos, enfim.

Saber só nao chega , necessario conter as soluções antes das resolução de prova assim com esses erros de dictomia nao vamos longe...

Armando Nina disse...

As soluções oficiais pertencem ao JNE.
Esta opinião apenas teve o efeito de marcar uma posição sobre as dificuldades que os bons alunos enfrentam, perante a ambiguidade de algumas das questões, formuladas por quem quer marcar a sua sapiência e não admite soluções alternativas.