Nesta 1ª fase, as provas denotam um exagerado grau de dificuldade acrescida, quiçá para justificar a mudança de paradigma/programas de algumas das disciplinas.
Resultados negativos, para o MEC ter argumentos válidos contra o antigamente; uma verdadeira falácia.
Esta prova de Matemática representa o cúmulo do disparate cognitivo que prolifera na mediocridade de quem tem o queijo e a faca na mão.
Alunos saíram algo combalidos, confusos e com ar de cansaço e ao mesmo tempo desejando que os relógios parassem, porque sentiam-se horrorizados pelo suor/trabalho para a resolução acabada de fazer.
Estas parecem-nos as soluções mais corretas, mas o JNE é que manda:
Grupo I
1 - 6x3C2
2 - 19/12
3 - 6
4 - (-1)
5 - Y = 3x
6 - I é falsa e III é verdadeira
7 - W3
8 – w = 10cis(3a- pi/2: questão muito chata de resolver em que qualquer pequeno engano podia conduzir a um resultado duvidoso, para o aluno
Grupo II
1.1 - (-1)
1.2 - (-2/3)
2.1 - (2/11)
2.2 - (25)
3 - (1/2)
4.3 - : inúmeros cálculos; inúmeras verificações e reverificações e muitas dúvidas
5 - (versão 2 - resposta IV)
6 - (A = pi/6)
O Cúmulo da inteligência artificial ainda não implodida, em termos de cálculos necessários...
2 comentários:
Foi como o meu filho saiu do exame.
O professor dele à espera dos alunos e afirmar que o exame era difícil.
Acho que a entrada na FEP está comprometida.
A SPM considerou adequado, apenas o tempo era um pouco insuficiente.
Veremos os resultados e as respetivas justificações.
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