Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, junho 22, 2013

Fim dos Feriados...

O Governo quer tornar ilegal o usufruto de paragens, no trabalho, por via dos ditos feriados municipais.
Rui Rio, decidiu ser o primeiro, a transformar o dia 24 de Junho, Feriado Municipal no Porto, em dia de tolerância de ponto, mas com restrições; ou seja, uns ficarão dispensados nesse dia e os restantes em outro dia, à escolha de cada um.
Tolerância para os trabalhadores da Câmara, não dos que trabalham para o Estado Camarário, porque para estes, será apenas mais um dia de trabalho
Mas, todos sabemos como as Tolerâncias de Ponto se transformaram em Nada
Ricardo Rio, próximo do autarca do Porto, candidato eterno à Câmara Municipal de Braga, também já deu a entender que a questão dos feriados locais, seria uma das medidas a ponderar, no futuro.
Se este candidato for o próximo presidente da autarquia bracarense e se obtiver maioria absoluta de votos, quer na vereação, quer na Assembleia Municipal, o 24 de Junho, Feriado Municipal em Braga, passará a dia de tolerância de ponto.
O candidato oficial do PSD à Câmara Municipal da Covilhão, na mesma onda do grande líder, tende a alinhar, pelo mesmo diapasão, contrariando o candidato oficioso do PSD e o 20 de outubro também irá de vela.
Na realidade, a verdade é só uma, Gaspar determinou e os dirigentes, internos e externos, do PSD aceitam passivamente, acabar, ainda que às pinguinhas, com os feriados municipais.

Nenhum comentário: