Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, julho 06, 2006

Trilhos Pedestres

Praticar desporto (correr e/ou andar), segundo cardiologistas e afins, dá saúde e faz crescer a capacidade lúdica da sanidade mental de cada um.

Neste sentido, a Biblioteca Manuel Monteiro da Escola Secundária Alberto Sampaio, decidiu, neste ano lectivo de 2005/2006, promover caminhadas. Assim, partiu-se à descoberta da Geira Romana, desde Seramil até à Portela do Homem (cerca de 40 Km), no troço da Via Romana XVIII. Para Outubro, já está programada outra incursão a Pitões das Júnias (Montalegre).

Da viagem muitas foram as interrogações que se nos depararam: como a degradação progressiva dos Trilhos e a falta de limpeza dos matos (rastilho propício aos incêndios florestais); parece que algumas sumidades burocráticas, pouco iluminadas, do IPPAR recusam conceder as devidas autorizações. Estão à espera que tudo arda para invocar os deuses? Ou existem outros interesses de natureza material para preservar o disparate?

3 comentários:

mim disse...

Este Capitão está a revelar-se um filósofo desportista, o que, aqui para nós,talvez "farrusque" um pouco a realidade. Com que então, caminheiro?
Confesso que é sedutor, para o coração e para a alma, já que as "vistas" são lindas de morrer.
Enfim, gostei da sobriedade, estou aqui a aplaudir.

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»