Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, abril 11, 2007

Governo, Logo só eu Falo a Verdade - Burkina Faso da Mongólia do Atlântico dos Fundilhos

Hoje, o Primeiro Ministro de Portugal reconheceu, publicamente na RTP/RDP, três situações, sobre a verdade dos factos:
  1. Importância da Blogosfera na difusão e denúncia dos flops governamentais - presume-se que esteja a incluir o blog do Ministério da Propaganda do Reich Português.
  2. Jornalistas são uns incompetentes, uns idiotas, uns parvinhos, uns tótós, porque, em vez de continuarem solidários com o dono/Governo, buscam informações na blogosfera.
  3. O tratamento do título de Dr., Eng.,Boss, etc., configura apenas uma cortesia pelo curriculo académico. Pensamos, que os tais títulos são usados por vaidade (o deputado do PSD, Carlos Coelho, quando estava no Governo, usava o dr. quando ainda se tinha inscrito num curso universitário; se o concluiu, posteriormente, é irrelevante, mas penso que ainda é hoje um estudante universitário em construção).

Sou licenciado em Economia e com duas pós-graduações, mas mão sou nem dr. nem economista, sou apenas um provável futuro ex-professor. Aliás o Professor, do ISEG, Francisco Pereira de Moura afirmava aos respectivos alunos: os licenciados em economia só se tornam em economistas, pós cerca de 15 anos, a trabalharem/investigar sobre a problemática económica.

Em Espanha, pelo menos no nível universitário, os Títalos não são usados nas relações entre professores e alunos e não existe descortesia entre as duas categorias de sujeitos educativos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vergonha ... Muito bem dito e escrito Capitão!
Abraço,
M.