Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, agosto 29, 2008

Os Para-Olímpicos neurais dos Governos

Aqueles que vão competir, em Setembro, em Pequim recebem uma fortuna em subsídios: cerca de 350€. Os outros, os ditos normais, os de Agosto, recebem um subsídio de miséria: mais de 1200€ E o Estado? Quanto gasta com os primeiros que trazem muitas medalhas e quando dispende com os que trazem menos medalhas? É Tudo uma Vergonha.
Só a viagem dos governantes custou mais do que o dispendido em subsídios totais para os Para-Olímpicos,
Todos os Atletas Olímpicos e Para-Olímpicos como que recebem umas migalhas dos Governos, como descargo de consciência.
Na realidade, Os Políticos e os Media deste Burkina Faso da Ibéria são uns verdadeiros anti-patrióticos, traidores à pátria; apenas querem ser vistos como Sassás Mutemas, como os salvadores desta pocilga.
O Ministro das Artes Fisiológicas vai visitar a Lixeira das águas residuais que fica no Djamena Profundo; recebe vários subsídios: deslocação, ambiental, para a secretária de todo o serviço, dormida, refeições, etc. etc., o montante ultrapassa o inimaginável (ainda bem que existem sacos azuis).
Durante a Presidência da U.E., vulgo recepção dos estadistas, os montantes dispendidos equivaliam ao pagamento de todos os subsídios aos atletas de alta competição, durante cerca de 43 anos.
Bokassa volta porque estás perdoado.

Nenhum comentário: