Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, abril 02, 2009

Céu Nublado ao Poder

Porquê tanta indignação e perplexidade pelo facto de a empresa inter-municipal de Braga e arredores ficar sob a tutela de alguém condenado por corrupção?
Aliás, depois da sentença proferida, ele afirmou que sempre fez do mesmo e que continuaria na mesma onda.
Se, Al Capone tivesse neurónios mais inteligentes e em vez de limitar a subornar/lavagem e amaciar as mãos dos políticos de Chicago e de Cícero, ousasse ocupar um tacho, do mesmo calibre, talvez nunca tivesse sido preso por evasão fiscal.
É evidente que a evasão fiscal e o suborno/corrupção é crime nos states e não é crime em Portugal.
O PS, o PSD e o CDS elegeram-no por unanimidade porque sabem que campanhas eleitorais, com a cartilha do Isaltino Morais, pode não ser até à eternidade e todos temos direito a fazer pela vida, principalmente em situações de crise económica e financeira.
Claro que os valores e princípios que têm sustentado a sobrevivência destes Partidos Políticos esfrangalhados, nestes últimos vinte anos, se encontram em plena sintonia como os das pessoas como o Névoa.
Por outro lado, se alguém o quiser pôr fora, terá de lhe pagar uma bruta maquia e Mesquita Machado e os presidentes de autarquias vizinhas, encontram-se, neste momento, aflitinhos da vida para manter as respectivas maiorias absolutas.

Nenhum comentário: