Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, maio 31, 2009

Os 1 600...

Na manifestação de Lisboa apenas estavam 1 600 professores (o Zézinho tinha razão) os restantes 55 000 deviam ser apenas adereços, figurantes dos shows, turistas distraídos, membros do SIS, VIPs do (des)Governo, moinas, membros das brigadas clandestinas da PSP, etc.
Ora, estes 1 600 já tinham entrado na grandiosa concentração/manifestação do PS em Coimbra/Solum e foram logo contratados para novo take, a manif. Alfacinha.
Sobre a manipulação dos professores o Zé também tem razão, de Braga, um dirigente do PS, do distrito de Braga, quiçá residente em Vila Velha (má-língua da oposição), acompanhou (infiltração clandestina) enquanto Docente Titular, os professores que integraram a marcha promovida pelo SPN.
Já agora, o Zé primeiro-ministro que discursa contra a manipulação será o mesmo Zé que bota faladura nos comícios do Vital?
Se sim, então, pela lógica dos princípios do Sudoku, o Zé enquanto PM tenta manipular os adereços que frequentam os comícios do Zé do PS.
O engraçado disto é que, ontem os professores tiveram que pagar a ida a Lisboa e o Partido do Zé paga almoços, jantares e outras benesses para que apareçam os adereços.

Nenhum comentário: