Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, outubro 13, 2010

A Al-Qaeda na EGG da UMinho?

Depois de insinuações torpes, o nervosismo miudinho e o medo sobre a identificação do garganta funda apoderou-se de uns quantos.

Afinam-se novas estratégias desde que os factos passaram para a praça pública e fica no ar o ajustar  de contas, num futuro não muito distante, ao estilo da noite das facas longas.

Na liça, os funcionários já tomaram partido por quem lhes arranjou o tacho, algumas das vezes, como que por artes mágicas.
É entrar nos respectivos Serviços Administrativos e verificar, que uma qualquer transcrição de um simple ofício, não isento de erros, nomeadamente com a truncagem de palavras, pode demorar uma eternidade, enquanto que a execução de outros trabalhos, de natureza não oficial, como favorzinho a este ou aqueloutro se sobrepõe ao oficial.

Alguns de nós, simples mortais professores, sem qualquer tipo de influência, sentimos que somos apanhados no fogo cruzado entre os chefes e a oposição e sem qualquer culpa no cartório;  ficamos ainda com a percepção de que o centro da cumbre dessas operárias, de fino trato, se tranfere para o Bar fronteiriço à EGG: é o 2º pequeno-almoço das 9 horas e 30 minutos, a droga do cafézinho das 11 horas, o tea o´clock das 16 horas, não esquecendo de abordarmos a legítima pausa do almoço quee por vezes é acompanhada pela respectiva siesta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobre coitado o Sr. Professor!!!! isento de culpas no cartório,... deve passar a noite a trabalhar para poder investigar largamente e publicar em grandes revistas internacionais!!!!. Sim,tem tempo para saber que as funcinárias dos serviços vão ao café às 9:30, às 11:00, às 16:00. Onde está a estas horas? No café? O que faz durante o dia? O seu passatempo favorito deve ser o de espiar as funcionárias da EEG. Não dá aulas? não as prepara? Não investiga? Como sabe tanto da vida dos outros?
Ficava-lhe bem dar a cara e confrontar as funcionárias, sim parece que são só as funcionárias, os funcionários estão à margem das críticas.
Desejo-lhe um bom café, sem peso na consciência, porque as funcionárias têm o mesmo direito de lanchar e de tomar café que os professores. Ou não serão feitos da mesma matéria?