Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, outubro 12, 2010

Deputado Ricardo Gonçalves em Mobilidade Especial...

A ESAS perdeu de um dia para o outro cerca de 50% dos assistentes operacionais, porque os requisitados ao IEFP/Fundo de Desemprego, foram despedidos das tarefas e perderam o consequente subsídio de desemprego, por ordem do Ministro das Finanças Falidas.

Para funcionar em condições mínimas e decentes (Abertura: 08 horas; Encerramento: 24 horas) seriam necessários cerca de 54 Funcionários; mas como nos últimos anos, a crise se vem perpetuando, uma optimização negativa dos recursos humanos e com prejuízo evidente dos alunos noturnos, fez com que o número de operacionais disponíveis (com ajuda do Fundo de Desemprego) rondasse os 42.

Agora, estamos numa situação de penúria de pessoal e em que aceitamos pessoal com pretensões de mobilidade, como o Deputado Ricardo Gonçalves, que tem demonstrado uma preocupação fundamentada, sobre os rídiculos ordenados que os Pares recebem da Nação.

Aliás Alçada já avançou com a famosa retribuição monetária sos 3€ brutus/hora com um máximo de  horas semanais (evitar as famigeradas doenças de trabalho).

Ricardo, unha com carne com Teles, já foi aqui professor (filosofia), por isso mesmo não ficará traumatizado, em termos ambientais, se decidir abraçar uma nova forma de vida: Assistente Operacional e com um ordenadão de 3€ de encher o olho das fraldiqueiras da vizinhança.

Nenhum comentário: