Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Um Umbigo Sentido...?

Paulo Guinote tem vindo a desenvolver, na blogosfera um trabalho interventivo e meritório, tal como outros, na defesa dos interesses de uma Escola Pública.
No entanto, tais procedimentos criam amargos de boca a inúmeros interesses instalados, que pretendem continuar a ditar as modas da verdade e da mentira.
Mas, por vezes, o Paulo Guinote cai na tentação de publicitar conteúdos de natureza ambígua e quiçá com o único propósito de criar instabilidade onde ela não exista e deturpar determinadas realidades (ESAS 2010), ou como sentir-se atingido no seu ego, quando algumas postagens de alguns blogs se dirigem a outros (...); mas isso são contas de outros rosários...
Agora, sob a capa do anonimato, alguém resolveu sacanear um desabafo sobre respostas de alguns alunos, numa qualquer ficha em LP é que nos parece descabido.
A verdade é que, na blogosfera o haver de divergências em opiniões e em comportamentos processuais é salutar em termos de construção de algo através da diferença, mas ter baixezas dessa natureza, fazendo com que se tirem insinuações, sobre determinadas falsas realidades é que nos parece pouco ético.
Na realidade, quem não aprecia conteúdos do Umbigo, não deveria assumir posturas muito mais condenáveis e sob a forma do anonimato.

Nenhum comentário: