Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, maio 25, 2011

Anedotas do Folclore Madeirense...


Pretende a Região Autónoma da Madeira contribuir, tanto quanto for possível, para a resolução dos graves problemas da República Portuguesa.


Duas das muitas instituições desnecessárias e despesistas são a Comissão Nacional de Eleições e a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.


A Comissão Nacional de Eleições tem composição partidária, a par de representantes de vários ministérios, pelo que, apesar de simultaneamente partidarizada e governamentalizada, pretende interferir nos processos eleitorais, quando num Estado de direito democrático como a República  
Portuguesa pretende ser é aos tribunais que compete

apreciar eventuais ilícitos eleitorais.

Mais sucede que esta Comissão, com encargos enormes, funciona desnecessariamente ao longo de todos os anos, mesmo quando não há eleições.

O mesmo se diga sobre os custos do funcionamento da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, num Estado de direito democrático, instituição cuja composição também tem origem partidária, pelo que a sua actividade onerosa está desprovida de idoneidade.

Assim, a Assembleia Legislativa da Madeira, no uso  do direito consagrado na alínea d) do artigo 38.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira, conjugado com os artigos 164.º e seguintes do Regimento, resolve solicitar aos representantes do Fundo
Europeu de Estabilidade Financeira a maior atenção para

o despesismo de milhares de entidades inúteis na República

Portuguesa, em particular as apontadas Comissão 
Nacional de Eleições — CNE e Entidade Reguladora para 
a Comunicação Social — ERC.

Aprovada em sessão plenária da Assembleia Legislativa  da Região Autónoma da Madeira em 4 de Maio de 2011.

--------------------------------------------------- 
Esperamos que as queixas contra o vídeo do PND sobre eventuais acções paramilitares da OTAN, ajudando os rebeldes, para derrubar o Führer da Madeira não tenham provimento, junto da CNE, que parece ser uma entidade inútil.

Nenhum comentário: