Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, dezembro 03, 2011

Jornalistas Amarelos...?

No jornal Público de hoje, uma notícia, meio escondida em página do interior, dava conta do repúdio por parte de todos os trabalhadores  sobre uma proposta de lay off que lhes foi apresentada e exigindo saber qual é a estratégia de crescimento da empresa e a estratégia de mudança do jornal segundo uma moção aprovada em plenário por unanimidade.
Se a administração prevê aplicar o lay off a 21 trabalhadores, durante cerca de 365 dias, (jornalistas e colaboradores) para equilibrar as contas do jornal a partir de Janeiro, como compreender a integração de outras pessoas como colunistas, sem pôr em causa o respetivo deficit?
Só se esses novos colaboradores são a custo zero, apenas participando por efeito de promoção social e sem haver consciência de solidariedade social relativamente às futuras vítimas a despedir.
Deve ser por esse e outros motivos, quiçá mais materialistas no futuro, que são cada vez mais os que são contra a existência de Sindicatos e denegrindo as pessoas que voluntariamente se encontram sindicalizadas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Partir dos blogues para o sucesso jornalístico parece ser mais fácil, nos tempos presentes.