Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, setembro 15, 2012

Precários nos Supermercados Aldi: mit liebe aus Deutschland - 2

Esta cadeia do ramo alimentar, mediamente representada, em termos de localização geográfica, de Leiria até aos allgarves, representa, na perfeição, todo o espírito da superioridade ariana de exploração dos seres inferiores, como os pretos caucasianos portugueses, principalmente em zonas balneares:
  1. Por exemplo, contrata jovens, para a secção da logística/reposição de stocks nas prateleiras, com contratos de 6 meses e um dos quais é de carácter experimental; por coincidência, a maior parte dos jovens são dispensados após os primeiros 30 dias. Depois é só renovar a oferta de emprego.
  2. Normalmente, os contratos são por turnos de 4 horas/dia (meio-horário diário), mas que se prolongam até às 5/6 horas (horas suplementares não pagas...).
  3. Vende bebidas em Pack e muitos consumidores, não querendo beber tanto, descartam das embalagens, apenas uma ou duas embalagens; mas, quando vão para pagar, a operadora de caixa, cúmplice do patronato (se denuncia, tem como destino imediato: despedimento por justa causa), não avisa que o pagamento de apenas um dos recipientes corresponde ao conjunto total (códigos semelhantes), ou seja, dois recipientes de cerveja, equivalem ao pagamento de um pack de 6 recipientes (de água ou cerveja) +  o valor de outro pack de 6 recipientes. Depois o gerente adquire nova embalagem/rotulagem para compor outro ramalhete de 6 recipientes, com as sobras que não foram compradas.
E ainda louvam a Angela, como salvadora da pátria.
Na Alemanha a ALDI se não respeita os direitos dos trabalhadores ou dos consumidores, recebe uma inspecção de caixão à cova; mas aqui,  usa e abusa de quasi força de trabalho escrava.


4 comentários:

Anônimo disse...

A Net é realmente um óptimo vehiculo para transmitir informação. Mas também pode servir para outras coisas. Neste caso serve para difundir apenas mentiras. Estou curioso se este post é aprovado. Eu trabalho nessa empresa e ja passei por todas as aprendizagens. Se é por desconhecimento que escreveu o que escreveu é mau. Se é por má fé é pior.

Anônimo disse...

Já fui cliente em Alcantarilha, em duas ocasiões e reparei que numa das vezes, o valor do recibo era exagerado.
Protestei, mas de nada valeu.


Diogo Santos

Capitão de Rebordelo disse...

Em relação ao primeiro anónimo, que parece querer passar a mensagem de um feliz empregado, quero dizer que fica mal invocar outrem, porque não quer ser identificado como gerente.
A Bem da Nação.
Época Balnear, costa alentejana.
O resto pertence à consciência de cada um.
Crime é contratar alguém por 6 meses e depois despedi-la ao fim do 1º mês, que coincide com o mês à experiência.
Crime é praticar sobrefacturação e quiçá não declarar ao fisco a diferença obtida por tais actos.
Já agora, talvez a ASAE ainda não saiba, tal como a Inspecção de Finanças.
Mas, ainda estamos a tempo de remediar.
Guerra é guerra.

Capitão de Rebordelo disse...

Relativamente ao outro anónimo, também não compreendo o escrever na clandestinidade, quando enquanto consumidor passou por uma situação idêntica.